Oficinas

Atividades Propostas

Oficina de Culinária

Em nossa instituição temos todo cuidado com a alimentação dos nossos pequenos, portanto julgamos importante a presença da nutricionista que tem um projeto muito divertido para incentiva-los a comerem alimentos de qualidade.

É através deste projeto que são adaptadas receitas para que os nossos pequenos possam botar a “mão na massa”. Cria-se um espaço onde as crianças experimentam novos alimentos e aprendem com entusiasmo e curiosidade seus valores nutricionais.

Nossas crianças se transformam em verdadeiros “chefs” e ficam muito felizes em experimentar o que prepararam

“Comer, comer… comer, comer é o melhor para poder crescer(…)”

Oficina de Artes

Papéis variados, tinta, pincéis, giz de cera, canetinha, cola, sucata, tesoura, massa de modelar, argila e muita criatividade são os ingredientes que dão vida a essa Oficina e fazem com que as crianças criem e recriem, dando uma forma concreta a sua imaginação.

PSICOMOTRICIDADE

A Psicomotricidade proporciona um espaço de liberdade no qual a criança pode se mostrar na sua inteireza, demonstrando seus medos, desejos, fantasias e, ainda, potencializa o desenvolvimento global facilitando as relações afetivas e sociais.

Enfocando a relação mente e corpo, que passa pela ação motora e pela ação psí­quica, possibilita o despertar da consciência corporal através dos movimentos, sentimentos e do encontro consigo mesmo e com o outro.

Objetivos

  • Favorecer a criança uma relação consigo mesma, com o outro e com o mundo que a cerca, possibilitando-a um melhor conhecimento de seu corpo e de suas possibilidades.
  • Desenvolver aspectos relacionados ao funcionamento do corpo e à construção de conhecimentos, como: coordenação motora, equilí­brio, postura, lateralidade, noção de espaço, de tempo e esquema corporal.
  • Auxiliar na compreensão de seus sentimentos e emoções, utilizando-os de forma construtiva.
  • Auxiliar no desenvolvimento da auto-estima.
  • Contribuir para o desenvolvimento da criatividade.
  • Despertar o desejo de aprender.
  • Potencializar a construção de ví­nculos sociais e afetivos.

Como acontece?

Atividades semanais, com duração de uma hora, utilizando materiais diversos tais como: bolas, bambolês, cordas, bastões, tecidos, caixas, papéis, colchões, etc. É importante salientar que cada material tem sua função e simbolismo e que o principal objeto que dispomos é o nosso corpo.

A Psicomotricista busca a construção de um ví­nculo de confiança que possa conduzir a criança à expressão de seus sentimentos. É através de seu corpo, do tônus, do olhar e de seus gestos que a psicomotricista poderá assegurar à criança a assistência desse espaço de confiança.

Unidade 1

Avenida Alberico Diniz, 1645 – Sulacap
Telefones: (21) 3357-5210 | 3018-8737
E-mail: contato@pinheiroramos.com.br

Unidade 2

Avenida Alberico Diniz, 1741 – Sulacap
Telefones:(21) 3016-7728 / 3258-2477
E-mail:  contato@pinheiroramos.com.br