Lobinho Feliz

*O tempo de permanência da criança na Escola será aumentado progressivamente até perfazer o total previsto na modalidade de atendimento escolhida pelo responsável.

O período de adaptação só acontece para as turmas do Maternal I e Maternal II

Período de Adaptação

O primeiro contato da criança com a escola é um momento que exige paciência e cautela.

A adaptação escolar visa à integração da criança com a equipe docente. Isso envolve a transferência de confiança experimentada na família para pessoas, inicialmente estranhas, e descobrir, aos poucos, que os adultos ali presentes serão capazes de atender as suas necessidades e seus desejos.

A inserção ao novo ambiente deve ser feita gradativamente, inclusive para as crianças de horário integral. Por isso, a Creche Escola Lobinho Feliz estabelece um período de, no mínimo, uma semana para adaptação, que poderá ser estendido conforme a necessidade e o ritmo da criança.

O período de adaptação será planejado pela equipe da Creche Escola Lobinho Feliz de forma a:

Psicomotricidade

A Psicomotricidade proporciona um espaço de liberdade no qual a criança pode se mostrar na sua inteireza, demonstrando seus medos, desejos, fantasias e, ainda, potencializa o desenvolvimento global facilitando as relações afetivas e sociais.

Enfocando a relação mente e corpo, que passa pela ação motora e pela ação psí­quica, possibilita o despertar da consciência corporal através dos movimentos, sentimentos e do encontro consigo mesmo e com o outro.

Como acontece?

Atividades semanais, utilizando materiais diversos tais como: bolas, bambolês, cordas, bastões, tecidos, caixas, papéis, colchões, etc. É importante salientar que cada material tem sua função e simbolismo e que o principal objeto que dispomos é o nosso corpo.

A Psicomotricista busca a construção de um ví­nculo de confiança que possa conduzir a criança à expressão de seus sentimentos. É através de seu corpo, do tônus, do olhar e de seus gestos que a psicomotricista poderá assegurar à criança a assistência desse espaço de confiança.

Objetivos

Oficinas

Culinária

Em nossa instituição temos todo cuidado com a alimentação dos nossos pequenos, portanto julgamos importante a presença da nutricionista que tem um projeto muito divertido para incentiva-los a comerem alimentos de qualidade.

É através deste projeto que são adaptadas receitas para que os nossos pequenos possam botar a “mão na massa”. Cria-se um espaço onde as crianças experimentam novos alimentos e aprendem com entusiasmo e curiosidade seus valores nutricionais.

Nossas crianças se transformam em verdadeiros “chefs” e ficam muito felizes em experimentar o que prepararam.

“Comer, comer, comer, comer é o melhor para poder crescer (…)”

Artes

Papéis variados, tinta, pincéis, giz de cera, canetinha, cola, sucata, tesoura, massa de modelar, argila e muita criatividade são os ingredientes que dão vida a essa Oficina e fazem com que as crianças criem e recriem, dando uma forma concreta a sua imaginação.

Mural On-line